Notícias

15 de maio, 2017 Para os pais: a tecnologia pode ser usada a favor do seu filho!

Com o avanço do digital, a presença de tablets, computadores e smartphones está ainda mais forte no cotidiano de crianças e adolescentes, fazendo com que pais e responsáveis se preocupem com a influência que essas ferramentas podem causar nos seus filhos. Os benefícios e males da internet geram discussões importantes entre professores, pais e psicólogos: afinal, a internet pode ser utilizada a favor do aprendizado? 

Com controle e moderação, é possível sim utilizar o digital como forma de auxiliar o aprendizado das crianças. Jogos, aplicativos e diversos programas contam histórias e ensinam a identificar imagens, palavras, números e letras. Além disso, a tecnologia pode e deve ser usada como ferramenta de pesquisa.

Mas atenção: a tecnologia sozinha não garante a aprendizagem! É preciso organizar a rotina do seu filho, a mediação do adulto e principalmente é necessária uma orientação eficiente de como usar os aplicativos, tablets e celulares. Nem todo jogo e brincadeiras onlines são adequadas para a criança, por isso, cuidado na hora de introduzi-las ao seu filho. 

Dicas importantes

1) Faça junto!

Além de fortalecer a relação pai e filho, você ainda controla e supervisiona as atividades. 

2) Controle o tempo!

Nada de deixar a criança no tablet ou celular o dia inteiro. O vício tecnológico pode prejudicar o rendimento escolar e o desenvolvimento infantil.

3) Procure um psicólogo ou professor! 

Não tem certeza se aquele jogo ou aplicativo é bom para o seu filho? Pergunte a quem entende do assunto! Professores e psicólogos podem indicar atividades que serão utéis e seguras para o seu filho.

 

 
 
 
 
 
 


Voltar

Redes Sociais

Escola Doméstica Avenida Hermes da Fonseca, 789. Tirol, 59015-001 - (84) 3215-2900

Henrique Castriciano Rua Prefeita Eliane Barros, 2000. Tirol, 59014-540 - (84) 3215-2916