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09 de junho, 2017 XXIX Jornada Científico-Cultural tem lançamento e edital divulgados.

Com o tema focado no Envelhecimento - 'Idoso: como sou visto; como me vejo', a XXIX JORNADA CIENTÍFICO-CULTURAL (Projeto Bicho Homem) teve o seu lançamento hoje (09), para os alunos do Ensino Médio do Complexo ED-HC. Na ocasião, ocorreu as distribuições dos grupos por subtemáticas e escolhas dos professores orientadores. Segundo a coordenadora pedagógica Ana Maria, o lançamento serviu também para motivacionar os alunos e mostrar um pouco mais sobra a importância do idoso. "Escolhemos esse tema com objetivo de mostrar ao jovem uma outra perspectiva do idoso. É importante reconhecer o idoso como uma pessoa ativa e destacar o seu papel na sociedade. Tenho certeza que os alunos sairão motivados e mais maduros."

A XXIX JORNADA CIENTÍFICO-CULTURAL possui três etapas: artigos científicos, produção de banner e apresentação dos trabalhos que ocorrerá na última semana de setembro. Confira abaixo as fotos do lançamento e o edital:

EDITAL
 
Fica instituído, pelo presente edital, que o aluno deverá, obrigatoriamente, participar da Jornada Científico-Cultural e cumprir as regras a seguir:
 
Art.1º É imprescindível a presença do aluno no dia da abertura do evento (29 de setembro). A entrada será registrada com assinatura na lista de presença, das 7h15 às 8h. Após o início da atividade, o acesso ao auditório só ocorrerá com a autorização da Coordenação e com o devido registro na lista de presença;
 
Art.2º O trabalho será organizado em três etapas:
a) A primeira etapa constará de uma pesquisa bibliográfica sobre a unidade temática escolhida pelo grupo.
b) A segunda etapa será a elaboração de textos-rascunho, com a orientação do professor, referentes à temática escolhida, que servirá de base para elaboração do texto final.
c) Cada integrante do grupo deverá entregar ao professor orientador uma pesquisa individual, que servirá como referencial para elaboração do trabalho do grupo.
d) Na terceira etapa, os grupos apresentarão, previamente, ao professor orientador uma proposta escrita que contemple os conhecimentos adquiridos durante a pesquisa. Dessa forma, o resumo entregue deve demostrar a apresentação dos conteúdos para o banner.
 
Art.3º Os prazos para o cumprimento das etapas serão definidos no cronograma da Jornada (em anexo);
 
Art.4º Os resumos serão escritos na terceira pessoa do singular com verbos, na voz ativa, devendo destacar:
 
a) o assunto do trabalho;
b) o objetivo do texto;
c) a articulação das ideias;
d) redigido em linguagem objetiva e formal;
e) não apresentar juízo critico;
f) ser inteligível por si mesmo (dispensar a consulta ao original);
g) evitar a repetição de frases inteiras do texto original;
h) respeitar a ordem em que as ideias ou fatos são apresentados.
 
Art.5º O resumo deverá obedecer a seguinte orientação técnica:
a) Fonte Arial 11;
b) Espaçamento entre linhas 1,5cm;
c) Cor da fonte preta;
d) Margens assim dispostas:
a. Superior e esquerda em 3 cm;
b. Inferior e direita em 2 cm.
 
Art.6º O Banner deverá ser confeccionado em lona, com barra de sustentação e cordão, nas medidas 0,90 metro de largura, por 1,20 metros de altura.
a) Na parte superior do banner deverá constar o logotipo da escola e da jornada que serão entregues pelo professor orientador. Identificação da temática do grupo, também será na parte superior do banner.
b) Na parte superior, identificação do grupo e professor orientador.
c) Antes da impressão definitiva do banner, se faz necessário imprimir o conteúdo em papel A4, para melhor visualização e correção pelo professor orientador.
 
Art.7º A Atividade irá compor a nota parcial da AP do III Trimestre, no valor de até 6,0 pontos;
Paragrafo único - Para compor os 10,0 pontos da AP do III Trimestre, será feita uma prova objetiva no valor de até 4,0 pontos;
 
Art.8º O grupo deverá escolher uma temática para fazer sua inscrição, cada grupo deverá conter no máximo 5 alunos.
Paragrafo único - caso o grupo tenha menos de 4 integrantes, a coordenação fará o remanejamento dos alunos para outros grupos.
 
Art.9º Após a inscrição, não haverá migração de aluno para outro grupo de trabalho.
 
Art.10º Cada professor orientador, só poderá orientar dois grupos.
 
Art.11º Não haverá reposição para o não cumprimento do projeto.
 
Art.12º Não haverá prorrogação para o cumprimento das etapas do projeto, os casos omissos serão resolvidos pelas coordenações.
Natal, 25 de maio de 2017.
 
 
 


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