Notícias

03 de julho, 2017 Acampamento dos 100 anos do Escotismo Potiguar é destaque na mídia

A comemoração dos 100 anos do Escotismo Potiguar, que está acontecendo no Complexo ED-HC desde da última sexta-feira (30), foi destaque na mídia. A equipe da INTERTV CABUGI fez uma matéria contando um pouco sobre as atividades do evento e a importância do movimento do Escotismo.

Crianças (lobinhos) e adultos foram entrevistados, incluindo o Prefeito do Campus ED-HC, Antônio Varela da Silva Neto (Neto Varela) que assume o papel de diretor presidente dos Escoteiros do RN. "Quando você fala em escotimos você fala em cidadania. Falamos em ajudar a colaborar com as famílias na sua complementação da educação. Contribuir com uma sociedade mais justa e honesta." disse Neto. 

Confira a matéria completa AQUI e alguns registros do final de semana abaixo.

Confira todas no nosso álbum AQUI (Fotos: O Público)

O Escotismo foi fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907 e chegou ao Brasil três anos depois. Já no Rio Grande do Norte, o movimento cresceu com o apoio do Henrique Castriciano, que em 24 de junho de 1917, fundou oficialmente o Movimento Escoteiro em terras potiguares.

Conhecido como um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos, o Escotimos tem como proposta o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e procura, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, além de tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. No Complexo ED-HC, o 52º Grupo de Escoteiros Henrique Castriciano funciona na Sede Campestre das escolas, todos os sábados, das 14h às 17h30min.

O evento encerra amanhã (04/07) e você pode conferir todas as atividades acessando o cronograma AQUI.

 



Voltar

Redes Sociais

Escola Doméstica Avenida Hermes da Fonseca, 789. Tirol, 59015-001 - (84) 3215-2900

Henrique Castriciano Rua Prefeita Eliane Barros, 2000. Tirol, 59014-540 - (84) 3215-2916