Notícias

14 de agosto, 2017 Concurso cultural para Agenda 2018. Participe!

É hora de pensar na nossa agenda de 2018! Com o tema 'A biodiversidade do Complexo ED-HC', a agenda do próximo ano mostrará a natureza e animais presentes na Instituição. E como retratar essa biodiversidade de maneira interativa? Através dos nossos alunos! Por isso, a partir do dia 31 de julho, os alunos poderão enviar fotos tiradas no Complexo ou fazer desenhos que retratem a natureza das escolas. As melhores produções serão escolhidas para nossa agenda 2018! Para participar, o aluno deve enviar sua foto para jornalismoedhc@gmail.com até o dia 15 de agosto. No caso dos pequenos, será entregue um papel timbrado em sala de aula para a produção dos desenhos. Lembrando que o concurso começará apenas no dia 31 DE JULHO (segunda-feira). Fotos enviadas antes disso, não serão consideradas!

Contamos com vocês!
REGULAMENTO  CONCURSO CULTURAL - AGENDA ED-HC
 
As presentes disposições visam regular o CONCURSO CULTURAL ? AGENDA ED-HC (?Concurso Cultural? ou simplesmente ?Concurso?) promovido pela Complexo Educacional ED-HC da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, com sede na Av. Hermes da Fonseca, 789 - Tirol, Natal - RN, 59015-001, inscrita no CNPJ sob o no  08.340.515/0002-23, doravante denominando individualmente ED-HC e/ou ORGANIZADOR.
 
1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO
 
1.1 O presente Concurso Cultural visa a escolha de fotos e desenhos de caráter inovador e autoral que servirá como base para a criação das páginas da Agenda ED-HC. Estimulando a criatividade, proteção do meio ambiente e promovendo educação.
 
1.2 Este concurso tem caráter exclusivamente recreativo-cultural e gratuito, não estando sujeito de forma alguma a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3o, inciso II, da Lei no 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto no 70.951/72
 
1.3 A participação nesse Concurso é voluntária e totalmente gratuita, não sendo necessária aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem está condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.
 
1.4 A participação neste Concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste REGULAMENTO. Desta forma, o participante, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.
 
1.5 O autor das fotos e desenhos selecionados pela Comissão de Avaliação e seu coordenador responsável, de acordo com as disposições previstas neste Regulamento não serão contemplados com prêmios, somente terão seus desenhos e fotos veiculados na agenda, cedendo assim o direito dos mesmos.
 
1.6 O desenho deverá ser feito em papel timbrado padrão do concurso e ser o resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de trabalhos de terceiros, sob pena de desclassificação imediata do participante. Assim como será desclassificado qualquer desenho com conteúdo impróprio, assim como aquele em desconformidade com o item 1.7 abaixo.
 
1.7 Não é permitido o envio de projetos contendo palavras de baixo calão ou ofensivas à moral e aos bons costumes, atos ilegais, nocivos, dolosos, ameaçadores, ofensivos, caluniosos, difamatórios, desrespeitosos, infundados, discriminatórios, criminosos, e/ ou que deixem de atender critérios de veracidade; desenho que assedie ou invada a privacidade alheia, seja vulgar, profano, sexualmente explícito, obsceno, racial ou etnicamente ofensivo, ou, de qualquer outra forma, inaceitável por causar riscos ou danos de imagem, materiais ou morais a ED-HC, seus empregados, qualquer um dos seus colaboradores ou terceiros. Igualmente serão desclassificados desenhos que divulguem informações que não possam ser transmitidas por motivos legais ou contratuais.
 
2. QUEM PODE PARTICIPAR
 
2.1. Podem se inscrever todos os alunos matriculados com Complexo de Ensino ED-HC que se cadastrem na forma estabelecida por esse Regulamento.
 
2.2. Ficam impedidos de participar deste Concurso Cultural, além daqueles que não se
enquadrarem nos requisitos acima, todos os funcionários do ORGANIZADOR, as pessoas diretamente envolvidas neste Concurso, incluindo os componentes das Comissões de Avaliação e Julgadora, bem como seus cônjuges e parentes de (até) segundo grau, sob pena de desclassificação e de responsabilização nos termos da Lei.
 
3. PRAZOS
 
Etapas
Descrição
Período
Primeira etapa
 
Entrega dos timbrados pelas professoras em sala de aula.
De 01/08/2017 a 13/08/2017.
Inscrições dos alunos enviando fotos por e-mail ou fazendo desenho nos trimbados e entregando às professoras.
Até 13/08/2017
Entrega na coordenação por parte das professoras e alunos do timbrado padrão com o desenho elaborado ou envio por e-mail de fotos e desenhos.
Até 15/08/2014.
Segunda Etapa
Triagem classificatória.
De 16/08/2017 a 20/08/2017
Divulgação dos classificados
No período de matrículas, no momento de entrega das agendas.
 
3.1. As datas poderão sofrer alteração, a critério do ORGANIZADOR, desde que este divulgue em suas redes sociais (Facebook e Instagram) informando as alterações sofridas.
 
4. ETAPAS
 
4.1 O Concurso Cultural é dividido em etapas, as quais se encontram enumeradas e definidas a seguir.
 
a) Primeira Etapa ? Inscrições:
 
Para inscrição no presente Concurso Cultural, a equipe pedagógica entregará o timbrado ao aluno que deve devolvê-lo preenchido com seus dados à coordenação da escola, ou enviando o desenho por e-mail para jornalismoedhc@gmail.com. Em caso de fotos, o aluno se inscreve enviando a foto para o e-mail: jornalismoedhc@gmail.com. Em seguida, as coordenações deverão entregar o desenho elaborado no papel timbrado e as fotos para a comissão julgadora.
 
Caso a inscrição contenha erros, partes não preenchidas ou não esteja de acordo com este REGULAMENTO, o aluno será desclassificado.
 
b) Segunda Etapa ? Triagem classificatória
 
Etapa na qual a Comissão de Avaliação avaliará e selecionará, dentre os desenhos inscritos, os que atendem os Critérios de Avaliação expostos no item 6.2 deste REGULAMENTO. A Comissão Avaliadora será composta por:
 
  • 01 Diretora Geral da Escola;
  • 02 Coordenadores da Escola;
  • 02 integrantes da equipe de Marketing do Complexo ED-HC.
  • 02 integrantes da agência de publicidade Pandora Comunicação;
 
5. COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E COMISSÃO JULGADORA
 
5.1 A Comissão de Avaliação terá por responsabilidade a avaliação da ficha de inscrição e dos documentos enviados, a avaliação dos resumos e projetos inscritos, a seleção dos projetos semifinalistas e do vencedor do Concurso, de acordo com os requisitos estabelecidos neste Regulamento.
 
5.2 As Comissões de Avaliação serão coordenadas e lideradas pela Diretora da ED-HC. Na eventualidade de empate entre projetos, a decisão de desempate será exclusiva do Coordenador da Comissão Avaliadora, sendo esta decisão soberana e irrecorrível.
 
5.3 Todas as decisões da Comissão de Avaliação e da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa do Concurso, seja durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por partes dos participantes.
 
6. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
 
6.1 A primeira etapa de avaliação, realizada pela Comissão de Avaliação tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados para a participação, o preenchimento correto e completo da Ficha de Inscrição, a submissão de desenhos no papel timbrado padrão, bem como a aderência do desenho aos objetivos do Regulamento (caráter inovador), sob pena de desclassificação automática.
 
6.2. Os desenhos que atenderem aos critérios da primeira etapa de avaliação serão avaliados pela Comissão de Avaliação, considerando-se os seguintes critérios:
  • Elaborar o desenho à mão.
  • Foto autoral.
  • Associar ao tema biodiversidade do Complexo ED-HC.
 
6.3. As informações de avaliação e julgamento são confidenciais. Nenhum desenho em hipótese alguma terá sua nota ou parecer divulgado, até mesmo se o participante ou a instituição de ensino vier a solicitar, sob pena de desclassificação.
 
7. CLASSIFICADOS
 
Alunos receberão comunicado de agradecimento pela participação.
 
8. PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DO CONCURSO
 
Os resultados das apurações de todas as etapas do Concurso serão veiculados nas páginas da Agenda 2018 da ED-HC.  
 
9. PENALIDADES
 
9.1. Serão consideradas nulas e ficarão imediatamente desclassificadas e impedidas de concorrer aos prêmios, as inscrições em que se verificar tentativa de fraude ou abuso relativamente às inscrições.
 
9.2. Igualmente, serão automaticamente excluídos os participantes que tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem qualquer tipo de informação inverídica.
 
10. SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES
 
10.1 Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato de inscrição ficarão armazenados pelo ORGANIZADOR que se compromete a utilizar as referidas informações somente para os fins definidos neste Regulamento. Fica facultado ao ORGANIZADOR e às Comissões de Avaliação conferir a autenticidade e veracidade de todas as informações cedidas pelos participantes.
 
10.2 Caso as informações fornecidas pelos participantes mostrem-se, a qualquer tempo, inverídicas, seja através da devida verificação pelo ORGANIZADOR ou pelas Comissões de Avaliação, ou ainda, por outro meio de verificação, os participantes serão automaticamente desclassificados.
 
11. PROPRIEDADE INTELECTUAL
 
11.1 O responsável legal do participante garante, desde já, que o participante é autor do desenho/foto apresentado(a) e que o mesmo não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, bem como que possui todas as autorizações para divulgação do projeto inscrito, sob pena de responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser causados ao ORGANIZADOR e/ou terceiro lesado.
 
11.2 Sem prejuízo do disposto no item 11.1 acima, o responsável legal do participante do Concurso Cultural, incluindo os semifinalistas e vencedores, neste ato, assumem total e exclusiva responsabilidade pelo desenhos e fotos que enviarem, por sua titularidade e originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ ou a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados, eximindo à ED-HC de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.
 
12. USO DO NOME, IMAGEM E SOM DE VOZ DOS PARTICIPANTES
 
12.1 Ao participar do Concurso, o responsável legal pelo participante e seu coordenador autorizam a utilização, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, do nome, imagem e voz dos participantes, bem como de seu desenho inscrito no concurso, em qualquer meio/veículo escolhido pelo Promotor, para divulgação deste Concurso, ou de outras ações similares relacionadas a este Concurso, por período indeterminado, sem restrição de frequência, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus.
 
12.1.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação, ou de pagamento de qualquer quantia por parte da ED-HC.
 
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
 
13.1 O presente Regulamento e o Concurso Cultural ? Agenda ED-HC poderão ser alterados, suspensos ou encerrados a qualquer momento, mediante comunicação prévia pelos mesmos meios de divulgação do presente Concurso.
 
13.2 Dúvidas ou situações não previstas neste Regulamento serão decididas de forma soberana e irrecorrível pelo ORGANIZADOR.
 
13.3 Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas por meio do e-mail: jornalismoedhc@gmail.com.br.
 
13.4. As condições do presente Regulamento estão sujeitas a alterações determinadas pelas autoridades governamentais.
 
13.5 Projetos enviados e/ou recebidos, por qualquer razão, fora dos prazos estipulados no presente Regulamento não serão considerados.
 
Fica eleito o FORO DA COMARCA DE NATAL-RN, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja para dirimir ou interpretar todas as presentes condições.
 
Ao enviar o material para o concurso, afirmo que li e aceito todas as condições acimas firmadas no REGULAMENTO, autorizando a inscrição no referido concurso, dos alunos. 
 


Voltar

Redes Sociais

Escola Doméstica Avenida Hermes da Fonseca, 789. Tirol, 59015-001 - (84) 3215-2900

Henrique Castriciano Rua Prefeita Eliane Barros, 2000. Tirol, 59014-540 - (84) 3215-2916